Criada inicialmente como ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MINAS GERAIS, a ABVMG tem aprimorado sua atuação após o reconhecimento da profissão de Bombeiro Civil.
A Associação, pelo trabalho de seu Presidente, o Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros Procácio, é pioneira na formação e treinamento de brigadistas, guarda municipal e bombeiros civils em diversas cidades mineiras e tem se destacado pela excelente capacitação de seus profissionais e pela atuação com equipamento adequado para as mais diversas ocorrências.
Atuamos em eventos diversos com equipes de brigadistas, técnicos em segurança do trabalho e bombeiros civis.
Oferecemos curso de Bombeiro Profissional Civil, com diversos diferenciais, como qualificação em arrais amador e socorrista.
Entre em contato: (31) 8732-1841.
Espaço criado para troca de informações com alunos, ex-alunos e profissionais da área.

20 de fev. de 2012

Menor guiando jetski mata criança em SP

Aluno da ABVMG tem oportunidade de tirar a carteira de Arrais Amador, obrigatória para pilotagem de jetskis, lanchas e barcos, e, com isso, ganha acesso ao mercado de trabalho temporário em lagoas e praias nas férias e feriado.

As notícias abaixo mostram a necessidade de fiscalização e indica que o Bombeiro Profissional Civil pode também, na sua atuação na comunidade, conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conhecimento específico para a prática de esportes náuticos.

**********************************************************************

19/02/2012 14h01 - Atualizado em 20/02/2012 06h33

Menina de 3 anos morre atropelada por jet ski no litoral de SP

Criança estava na beira da praia em Bertioga quando foi atingida. Condutor, um adolescente de 14 anos, fugiu sem prestar socorro.
Do G1 SP, com informações da TV Tribuna.com
 
Um acidente envolvendo um jet ski matou uma menina de 3 anos na praia de Guaratuba, em Bertioga, no final da tarde deste sábado (18). As informações foram confirmadas pelo grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade.
A criança brincava na areia próxima ao mar com sua mãe quando o veículo desgovernado veio do mar e a atingiu. A menina foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar, mas chegou morta ao Hospital Municipal de Bertioga.
O piloto fugiu do local sem prestar socorro. Testemunhas afirmam que um adolescente de 14 anos estaria no comando do jet ski. A criança havia chegado à cidade na sexta-feira (17) junto com um grupo de dez pessoas, entre familiares e amigos, da cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo. O corpo deve ser levado ao interior neste domingo (19).


20/02/2012 07h21 - Atualizado em 20/02/2012 07h50

Menores estavam em jet ski que matou menina em SP, diz polícia

Acidente aconteceu no sábado, em Bertioga, no litoral paulista.  Criança de 3 anos brincava com a mãe na areia quando foi atingida.

Do G1 SP
 
O delegado que investiga a morte de uma menina de 3 anos, atropelada por um um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral de São Paulo, no final da tarde deste sábado (18), já identificou os dois menores que estavam equipamento. Eles vão ser chamados a prestar depoimento junto com os responsáveis.

Graziele Almeida brincava na areia próximo ao mar com a mãe quando o veículo desgovernado que saía da água a atingiu. Durante 30 minutos socorristas tentaram reanimá-la. A menina foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar, mas chegou morta ao Hospital Municipal de Bertioga.

Segundo testemunhas, o piloto, um adolescente de 14 anos, fugiu do local sem prestar socorro.
A garota atropelada pelo equipamento havia chegado à cidade na sexta-feira (17) junto com um grupo de dez pessoas, entre familiares e amigos, da cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo. Era o primeiro passeio dela na praia.
Um dos adolescentes que conduzia o jet ski estava em um condomínio de luxo. Para pilotar, é preciso ter uma autorização. O equipamento foi apreendido para perícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário